domingo, 23 de dezembro de 2012

Não dê moral para satanás!

Pecado X Fraqueza 

Somos tentados a pecar 24hs por dia. Somos seduzidos pelo inimigo a todo instante. O diabo não descansa enquanto não nos vê prostrados ao chão assolados pelo sentimento de culpa e indignidade da presença de Deus. Faz de tudo para que tropecemos no falar, no olhar, no agir e até mesmo no pensar. O diabo não é onisciente, por isso não conhece os nossos pensamentos, mas contamina a nossa mente fazendo com que produzamos más ideias diante do que vemos e ouvimos. Ele quer que nos igualemos a ele e sejamos criaturas miseráveis desmerecedoras do amor do Pai. Você já deve ter sentido isso, talvez em algum momento de fraqueza espiritual satanás soprou ao seu ouvido que você não é mais digno da presença do Senhor: “Pequei, Deus não vai me perdoar, fui infiel para com o meu Deus, Ele não mais ouvirá minhas orações. Minhas iniqüidades e eu iremos pro inferno”.

Meu querido, eu quero dizer pra você que o diabo não tem o poder sobre a sua mente e nem sobre a sua vida. O Senhor nos ama incondicionalmente; Deus apesar de odiar o pecado Ele ama o pecador e nada, absolutamente nada que façamos é capaz de apagar o amor de Deus por nós, porque não foi nós que escolhemos a Ele, mas Ele nos escolheu.
“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” (Jo 15:16)
Nenhum pecado é tão grande que não possa ser perdoado e apagado quando confessado de coração ao Senhor.
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I Jo 1:9)
Se você pecou, não tente se esconder por isso e nem desista de buscar ao Senhor. Pelo contrário, se rasgue diante da presença de Deus, dobrando os seus joelhos e com um espírito quebrantado e coração sincero peça perdão pelos seus erros.
“Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal” (Joel 2:13)
 

Deus não quer a sua perfeição, até mesmo porque isso seria impossível vindo da parte do homem, Deus conhece as nossas fraquezas e tudo que Ele quer é que sejamos verdadeiros e humildes na Sua presença. Ore, porque ainda que o justo caia sete vezes de todas elas o Senhor o levantará. Diga isto pra satanás, declare que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, nosso Senhor. Levante-se mais uma vez e revista-se de todas as armaduras de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. (Efésios 6:11)
Mas cuidado! A tentação além de nossa resistência é desculpável diante do Senhor, porém, quando nos entregamos ao pecado podendo o ter resistido, o Senhor nos considerará culpado e nos pedirá conta por espírito fraco e infidelidade para com Ele.
Evite o pecado, tente estar sempre em comunhão com o Senhor. A tentação perde a força quando Deus ocupa todo o nosso tempo e espaço.
“Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado...” (Rm 8:10a)
 


 Leia: I João 1:5-10 

 Ore: “Amado Pai, nesta hora eu confesso todos os meus pecados, sei que Tu és fiel e justo para me perdoar. Não quero dar brechas para que satanás me corrompa, mas quero que o Consolador me guie e ocupe todo o meu ser com a tua doce e maravilhosa presença. Revista-me com as armaduras sagradas para que eu possa ficar firme contra as ciladas do diabo. A minha mente é tua e eu já morri pro pecado. Em nome de Jesus, amém!"
 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Deus da minha vida, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena